Douglas quer aumentar vagas no período matutino em escolas municipais

O vereador Douglas Guarita (DC) pede para a Prefeitura ampliar o número de vagas para o ensino fundamental no período matutino em Paulínia, a fim de atender a demanda crescente no período e assegurar o direito à educação para todas as crianças do município.

Segundo Douglas, por motivos de trabalho e organização familiar, muitos pais e responsáveis necessitam matricular seus filhos no turno da manhã.

Outra ideia é disponibilizar mais vagas para aulas de natação ao público maior de 18 anos. O esporte contribui com a qualidade de vida entre adultos e idosos, traz benefícios à saúde, promove o bem-estar mental e combate o estresse e a ansiedade.

Douglas também sugere renovar a pista de bicicross do Jardim Olinda; construir uma praça no mesmo local; revitalizar o Mini Pantanal e desassorear a lagoa, além de melhorias no calçamento do entorno da creche Ferdinando Viacava.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Gabriel Rosa/AEN

Texto: Lizandra Lima (estagiária)