Douglas envia recursos para brinquedos acessíveis e equipamentos em escolas

O vereador Douglas Guarita (DC) destina verbas do Orçamento 2024 para instalação de brinquedos com acessibilidade no Parque das Flores. Segundo ele, permitir lazer a crianças com deficiência vai tornar o espaço mais convidativo, fomentando a inclusão social.

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

Neste ano, a Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 9,3 milhões do Orçamento Anual para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

Douglas também repassa R$ 100 mil para compra de equipamentos e materiais às unidades de educação infantil, como máquinas de lavar e secar. Outros R$ 33 mil vão para playground e academia ao ar livre no complexo do Ginásio Agostinho Fávaro – Lara, ajudando a revitalizar a área.

As emendas impositivas incluem materiais de ginástica artística; programa de dieta na rede municipal; plano de arborização na cidade; revitalização da Praça do Monte Alegre ll; e apoio ao Projeto Horta da Emei Expedicionário Anísio Dresdi.

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta está em sintonia com o ODS 10– Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Toledo

Texto: Felipe Luchete