Faixa exclusiva para motos e UBS 24 Horas são ideias de Douglas Guarita

O vereador Douglas Guarita (DC) sugere implantação de faixas azuis, exclusivas para motocicletas, nas principais vias de Paulínia.

A iniciativa, existente em cidades como São Paulo, pode contribuir para redução de acidentes com motociclistas e ajudar na fluidez do trânsito, afirma Douglas.

Ele também solicita aumento dos horários de atendimento para 24 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada nos bairros Monte Alegre e São José, com o intuito de aliviar a demanda sobre o Hospital Municipal.

As propostas de Douglas incluem food park no bairro São José; poda de árvores; e instalação de película insulfilm nos vidros dos pontos de ônibus, para prevenir morte de pássaros, além de cobrança de informações sobre políticas públicas às pessoas com deficiência.

O vereador pede ainda providências contra o descarte irregular de lixo em terrenos baldios; playground na creche Palma, no bairro Alto de Pinheiros; iluminação pública de LED na avenida Roma, no bairro Cascata, e implantação de sentido único na rua Giácomo Rovares, no bairro São José.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de São Paulo

Texto: Felipe Luchete