Douglas Guarita pede melhorias na avenida José Paulino, para diminuir trânsito

O vereador Douglas Guarita (DC) solicita melhorias no tráfego da avenida José Paulino, no centro. Segundo ele, os motoristas têm muita dificuldade de estacionar seus veículos e se deslocar de maneira rápida e segura, devido à falta de espaço e grande quantidade de pedestres.

Douglas, então, sugere criar áreas de estacionamento designadas fora da avenida.

Ainda na região central da cidade, propõe revitalização da ciclovia. Os problemas atuais, como a deterioração do pavimento, a falta de sinalização adequada e outras questões relacionadas à infraestrutura, têm comprometido a experiência dos ciclistas e, consequentemente, a sua segurança, diz.

O vereador também pede informações sobre o Departamento de Bem-Estar Animal (DPBEA): data para início das atividades e cronograma de obras. Além disso, questiona o andamento da reforma do Theatro Municipal.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)