Douglas Guarita pede a reabertura do Parque Ecológico Municipal Armando Muller

O vereador Douglas Guarita (DC) cobra informações sobre a reabertura do Parque Ecológico Municipal Armando Muller. Segundo ele, antes do fechamento em 2014, o local era bastante frequentado e utilizado para recreação, educação ambiental e apreciação da biodiversidade.

Ele questiona o andamento de projeto para transformar o espaço em parque natural, qual o prazo estimado para a conclusão e se existe cronograma com as datas previstas até a reabertura.

Na área da Saúde, Douglas pede informações sobre os serviços de hemodiálise (tratamento médico para pessoas com insuficiência renal aguda ou crônica) prestados aos moradores de Paulínia. Além disso, cobra os medicamentos fornecidos pela rede municipal.

O vereador ainda solicita linha de ônibus que atenda aos bairros Jardim dos Calegaris e Jardim Fortaleza e propõe melhoria no sistema de escoamento das águas pluviais, além de corte de grama e mato entre a rua Pastor Jonas da Silva e rua Santa Marta.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura Municipal de Paulínia

Texto: Lara Santana (Estagiária)