Douglas Guarita sugere ecopontos para descarte correto do lixo

Com as reclamações sobre descarte irregular de lixo, o vereador Douglas Guarita (DC) sugere a criação de ecopontos em diversas regiões da cidade.

Esses espaços, já existentes em outros municípios, contam com estruturas adequadas para a coleta seletiva de diferentes tipos de resíduos, como materiais recicláveis, restos de construção civil e sobras de podas de árvore.

Douglas ainda questiona o cronograma e a frequência da coleta de lixo domiciliar, pois o serviço em algumas regiões ocorre apenas duas vezes por semana, gerando acúmulo de lixo nos containers.

Também pede informações sobre as ações sociais que estão sendo feitas para atender às necessidades das pessoas em situação de rua e dependentes químicos, localizados na área arborizada do bairro Vida Nova.

Ele ainda solicita agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Paulínia e propõe que o transporte escolar seja feito por ônibus climatizados, além de cobrar informações sobre a situação atual do Parque Brasil 500 e retomada do Paulicentro, terminal de cargas hoje abandonado.

A proposta está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Fortaleza

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)