Douglas pede UTI neonatal no Hospital e atendimento noturno em UBSs

O vereador Douglas Guarita (DC) sugere UTI neonatal no Hospital Municipal de Paulínia. O objetivo é permitir o tratamento imediato e especializado de bebês prematuros ou que apresentem condições médicas de alto risco.

Ele ressalta que o espaço promoveria monitoramento intensivo, suporte respiratório, nutrição especializada, controle de infecções, vinculo familiar, redução da mortalidade infantil, melhor prognóstico e alívio para o Hospital Municipal

Outra ideia é aumento dos horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Monte Alegre e São José, com o intuito de aliviar a demanda sobre o Hospital Municipal. Assim, os moradores dessas localidades teriam acesso a cuidados médicos e assistência básica durante o período noturno.

Douglas ainda pede informações sobre a distribuição de aparelhos auditivos: pergunta se existe lista de espera e questiona o tempo entre a solicitação e a entrega do aparelho, assim como os critérios de escolha.

O vereador também cobra o itinerário e o horário das linhas de ônibus do transporte público; propõe mais segurança no bairro Vila Bressani; indica skate park no Poli Esportivo do bairro Monte Alegre; e pede corte de grama nas escolas e creches municipais.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Adenir Britto/ Prefeitura de São José dos Campos

Texto: Lara Santana (Estagiária)