Douglas pede psicólogos nas escolas e kits de primeiros socorros nas aulas de futebol

O vereador Douglas Guarita (DC) sugere atendimento de psicólogos nas escolas públicas, para promoção do ambiente de aprendizado mais saudável e inclusivo.

Segundo ele, o atendimento psicológico poderia oferecer suporte emocional e detectar de forma precoce possíveis transtornos, evitando que problemas menores se agravem no futuro. Assim, haveria benefícios a todo o ambiente escolar.

Outra iniciativa é a implementação de kits de primeiros socorros em escolinhas de futebol do município, para os responsáveis agirem em emergências e minimizar riscos de complicações causadas por lesões.

O vereador também solicita limpeza dos pontos de ônibus, para tornar esses espaços mais confortáveis para os passageiros.

Douglas pede ainda pavimentação asfáltica da rua Armando Botasso, no bairro Betel; sistema de drenagem pluvial; pista de atletismo de grama sintética; regulamentação da atividade de mototaxista em Paulínia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)