Douglas solicita reabertura da Biblioteca municipal e ações contra a dengue

O vereador Douglas Guarita (DC) pede informações sobre a reforma da Biblioteca municipal: principais melhorias, data de reabertura e atividades especiais para incentivar maior participação da comunidade.

Ele também indica a implantação do projeto “Aedes do Bem” em Paulínia. A iniciativa libera mosquitos machos do Aedes aegypti geneticamente modificados que competem com os demais na reprodução, reduzindo a transmissão de doenças.

O vereador também requer informações sobre a incidência da dengue na cidade e cobra cronograma para realizar emendas impositivas (reserva de recursos que o Legislativo faz todo ano, definindo o destino de parte do Orçamento).

Douglas pede ainda sinalização da rotatória do portal Greco-Romano; calçada no entorno do campo de futebol do Jardim Planalto; ar condicionado no transporte escolar dos alunos com deficiência e sistema de drenagem de água pluvial no bairro Bom Retiro, além de questionar cronograma das obras nas escolas e creches municipais.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete