Doutor João Mota apresenta emendas focadas no social ao orçamento de 2015

Para o vereador algumas áreas essências deixaram de ser atendidas pelo Executivo.

Nessa segunda-feira dia 29 durante a 10ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de Paulínia, os vereadores votaram em 2ª discussão, o projeto de lei nº 51/14 que trata do orçamento anual para o exercício financeiro de 2015.

O orçamento que foi aprovado pela maioria dos parlamentares recebeu várias emendas modificativas; dentre elas, quatro do vereador Doutor João Mota (PT) que segundo ele, foram focadas no âmbito social. “Acredito que algumas áreas essências deixaram de ser atendidas no orçamento”, disse Mota.

O vereador explicou o porquê foi um dos vereadores que votaram contra o projeto. “Não concordo com a peça orçamentária. Como foi aprovada, que seja com as emendas que fiz, para tentar corrigir algumas distorções e valorizar as áreas mais essências”, explica Mota.

Confira as emendas do vereador e se foram aprovadas por unanimidade

Emenda nº 02 – Com esta emenda o vereador pretende retirar a quantia de R$ 1.684.607,00 (um milhão, seiscentos e oitenta e quatro mil, seiscentos e sete) que estava destinada pelo Executivo para construção de um Centro de Convenções no Parque Brasil 500; e aplicar na construção de mais uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no município.

Emenda nº 03 – Com esta emenda o vereador pretende retirar a quantia de  R$ 2.000.00,00 (dois milhões) que estava destinada pelo Executivo para a Estrutura Cinematográfica e Festival;  e aplicar nas Entidades Assistências do município.

Emenda nº 04 – Com esta emenda o vereador pretende retirar a quantia de R$ 5.000.00,00 (cinco milhões)  que estava destinada pelo Executivo para a construção de um Centro de Convenções no Parque Brasil 500; e aplicar na Construção de Moradias Populares e Obras de Infraestrutura.

Emenda nº 05 – Com esta emenda o vereador pretende retirar a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil)  que estava destinada pelo Executivo para a construção de um Centro de Convenções no Parque Brasil 500; e aplicar no Bolsa Atleta.