Doutor João Mota pede ampla discussão sobre PPP do Parque Brasil 500

dsc 1471 20141015 1661377083

Doutor João Mota pede ampla discussão sobre PPP do Parque Brasil 500

dsc 1471 20141015 1661377083Durante a 19ª sessão da Câmara de Paulínia, na última terça-feira, dia 14, o vereador Doutor João Mota (PT) disse estar preocupado com a maneira como está sendo realizada a PPP (Parceria Público-Privada) do Parque Brasil 500, e pediu aos demais colegas vereadores, que fiquem atentos ao processo.

Mota disse que a população aguarda um posicionamento do Legislativo sobre o assunto, já que enquanto o Executivo apresenta uma PPP que irá custa milhões aos cofres do município, serviços básicos ao cidadão como saúde e educação, estão precários.

Mota explicou também que a seu ver, na forma como a PPP está sendo feita, ela trará vantagens econômicas excessivas ao parceiro privado e o município ficará com um ganho menor. “Apesar da audiência pública que foi realizada, peço que o Executivo mande um representante à Câmara,  para explicar melhor a PPP diretamente aos vereadores”, disse Mota. Como o vereador Mota que pediu ampla discussão; os vereadores Fábio Valadão (PROS) e Ângela Duarte (PRTB) também se mostraram temerosos à forma como está sendo feita a PPP do Parque Brasil 500, e fizeram duras críticas ao processo. Já o vereador Zé Coco (PTB) disse que nada ainda passou pelo crivo do Legislativo, mas que quando isso ocorrer, ele vai está atento.

Parceria Público-Privada do Parque Brasil 500

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia, se aprovada a parceria, Paulínia ganhará um centro de convenções de grande porte e que deverá ser construído entre o Theatro Paulo Gracindo e o Sambódromo. Toda a área ao redor deverá ser urbanizada e receberá toda a infraestrutura necessária. A obra que tem um prazo de 24 meses a partir do início custará 233 milhões de reais. Parte do pagamento será feita em parcelas de acordo com o andamento das construções e outra parte com a venda de uma área para a empresa ou consórcio que vencer a licitação, caso haja.  O prazo para duração da PPP é de 30 anos e poderá ter um investimento de aproximadamente 883 milhões de reais no decorrer do período.10494696 686556674774766 212158995143303064 n

Nesta área, que faz parte do acordo da PPP, deverá ser construído um complexo hoteleiro, um parque temático, áreas de lazer aproveitando o potencial hídrico do local e uma área de construção mista que poderá receber edifícios comerciais e residenciais de até seis andares. Depois de pronto, o complexo Brasil 500 será um dos maiores centros turísticos, de lazer e entretenimento do pais e irá beneficiar diversas camadas sociais, através da arrecadação de impostos e geração de empregos e renda, atraindo investimentos de empresas de diversos segmentos para se instalarem e investir na cidade.

Fonte: Assessoria de imprensa gabinete do vereador Doutor João Mota