Doutor João Mota pede Centro de Referência Animal e transporte gratuito para universitários

0009613

Na 18ª sessão da Câmara de Paulínia o vereador Doutor João Mota apresentou uma indicação solicitando a construção de um Centro de Referência Animal. A ideia é que o Centro ofereça tratamentos gratuitos para animais abandonados e vítimas de maus tratos. Recentemente a Prefeitura de Ilha Bela inaugurou um centro como esse, que se tornou referência no litoral paulista.

Entre os serviços que deverão ser oferecidos estão a castração, vacinação, encaminhamentos para campanhas de adoção e atendimento médico veterinário; atendimento que poderá ser disponibilizado também  para animais que já têm dono, mas que não possuem condições financeiras de pagar uma clinica particular. O Centro deverá atender animais selvagens e domésticos e realizar o trabalho de prevenção, como vacinação, castração e microchip para identificação.  O local deverá contar com canil, gatil, baia, raios-X, centro cirúrgico, recepção, dois consultórios, sala de pré e pós-operatório e ouvidoria, que receberá denúncias de caças, maus tratos e abandono.

0009613

Trabalho conjunto de vereadores resulta em gratuidade no transporte público aos universitários que estudam na FACP

A Prefeitura de Paulínia oferecerá transporte universitário gratuito para os estudantes da Faculdade de Paulínia (FACP), a implantação do programa começou na segunda-feira, dia 16, pela Secretaria Municipal de Transportes. Ocorre que na sessão do dia 09 de abril de 2013, o vereador Doutor João Mota apresentou em conjunto com o vereador Tiguila (que também havia se comprometido em ajudar os universitários), uma indicação solicitando que fosse oferecido aos estudantes da FACP (Faculdade de Paulínia), o transporte universitário ou passe escolar.

A indicação que solicitava ainda que o benéfico fosse estendido para universitários de futuras instituições de ensino superior que venham se instalar na cidade, é uma promessa de campanha do vereador Doutor João Mota. Durante o pleito eleitoral, alguns estudantes da FACP se reuniram com o então candidato  a vereador. Os universitários diziam que se sentiam injustiçados, pois não entediam o porquê o transporte é oferecido para alunos que estudam em faculdades e universidades de outras cidades, mas não para os que estudam dentro da cidade.

Eles alegavam que precisavam pagar ônibus ou então ir de condução própria até a FACP, algo muito ruim segundo eles, pois a faculdade é particular; já comprometidos com a mensalidade, eles alegavam que os custos de condução pesam não final do mês, pois a maioria dos estudantes trabalha para pagar seus estudos. Na época o então candidato Doutor João Mota prometeu que se eleito fosse faria a indicação e cobraria o Executivo para que concedesse o benefício aos alunos.

Serviço

Para ter direito ao transporte universitário gratuito, o estudante precisa apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de matrícula da instituição de ensino em que cursa a graduação no guichê da empresa Passaredo no Terminal Rodoviário do Paulínia Shopping para se cadastrar.De acordo com a Secretaria de Transportes, aproximadamente 626 estudantes devem ser beneficiados. O estudante somente poderá utilizar o cartão das 18 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. O Cartão SEU (Sistema Eletrônico Urbano) de Paulínia contará com identificação do aluno e da Instituição de Ensino e deverá ser renovado anualmente.

Motoristas e cobradores da Viação Passaredo ameaçam entra em greve