Centro de Hemodiálise e Wi-Fi nos pontos de ônibus são pedidos de Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) pede a implantação de Centro de Hemodiálise em Paulínia, além da compra de equipamentos necessários para o local, como máquinas de hemodiálise, que filtram e limpam o sangue, auxiliando o rim que não funciona mais.

Hoje, quem passa pelo tratamento precisa se deslocar para cidades vizinhas. A iniciativa de Grilo visa dar mais conforto, comodidade e agilidade aos pacientes.

O vereador também sugere a instalação de lixeiras e sinal de Wi-Fi nos novos pontos de ônibus. O usuário deve ter um fácil acesso aos horários do transporte, através do aplicativo MovPaulínia, e tomará consciência do descarte adequado de lixo, diz.

Dr. Grilo ainda solicita mais espaços de lazer no Parque Zeca Malavazzi, com playground adaptado, academia ao ar livre, quadras esportivas, pista de skate e caminhada, ciclovia, tirolesa e outras infraestruturas necessárias.

A proposta está em sintonia com o ODS 3- Saúde e Bem-Estar . ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo de Rondônia.

Texto: Lara Santana (Estagiária).