Dr. Grilo cobra retomada do cadastramento do PAS e da cesta emergencial

O vereador Dr. Grilo (MDB) pede a Secretária Municipal de Promoção Social informações quanto a realização de cadastro de famílias no PAS, uma vez que os cadastramentos e recadastramentos foram suspensos por um período em virtude da pandemia.

Ele também busca esclarecimentos sobre a retomada do cadastro para entrega da cesta emergencial. Segundo o vereador o custo da cesta básica no estado de São Paulo teve aumento de aproximadamente 20% em comparativo com o mesmo período do ano de 2020, de acordo dados do site valorinveste.globo.

É sabido que a Prefeitura já disponibilizou 15 mil cestas básicas, atendendo cerca de 3 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para o vereador, o que antes já era necessário, hoje, passa a ser essencial para a subsistência.

Em outra proposta Dr. Grilo solicita calçamento no entorno da escola Yolanda Tiziani Pazetti, no bairro Jardim Flamboyant, assim como no entorno do estacionamento de funcionários do Hospital Municipal de Paulínia. Ele ainda pede extração de eventuais árvores, acessibilidade, iluminação, substituição dos pontos de ônibus e instalação de coletores de lixo no local.

O vereador sugere também melhorias e manutenção na praça que fica entre as ruas Antônio Quirino da Silva, João Trevenzoli e Avenida Dr. Rene Penna Chaves, bairro Monte Alegre; solicita “Programa de Voluntariado em Saúde Multidisciplinar” para pacientes e familiares pós COVID-19; acompanhamento da saúde mental dos profissionais da saúde e assistência social que atuam na linha de frente na Pandemia da Covid-19.

Dr. Grilo ainda solicita informações quanto a dedetização, limpeza e desobstrução dos bueiros da Rua Lotaldo Secomandi e 31 de março no Bairro Sta. Cecília; pede à SABESP informações quanto aos motivos da paralisação da ligação da rede de esgoto de algumas residências do Parque da Represa e bairros adjacentes.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia