Dr. Grilo solicita moradia para idosos e mais vagas na “creche” Centro Dia

O vereador Dr. Grilo (MDB) pede aumento no número de vagas do Centro Dia do Idoso, voltado a pessoas a partir de 60 anos com grau de dependência ou limitações. Como uma creche, o espaço realiza atividades e permite interação social durante o dia; o idoso retorna para sua casa à noite.

A Prefeitura informou que um novo espaço deve ser inaugurado em breve, com mais 50 vagas, sendo necessária avaliação socioeconômica.

Grilo também cobra o programa Moradia para Idosos, com construção de casas adequadas a esse público, acessíveis, incluindo centro de convivência e área de lazer. O objetivo é garantir moradia digna, possibilitar a independência e, prevenir o asilamento.

Outra proposta é de reforma da Escola Estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, no bairro João Aranha. O autor pontua a necessidade de pintura, sinalização de solo e instalação de laboratórios de Biologia, Química e Física, além de melhorias no calçamento do entorno.

Ele ainda quer estender o itinerário da linha 102 (Jd. Leonor) para contemplar os moradores do bairro São Domingos, que hoje precisam se deslocar até o bairro Edith de Campos Fávero, conhecido popularmente como Morro Alto.

Outras propostas do vereador são suspender a faixa zebrada e triangulação em frente à Fazenda São Bento, no bairro Balneário Tropical, e instalar gradil no entorno do Ginásio de Esportes Itália Botasso Calegari, no bairro Jardim Calegaris, e no campo de futebol do João Aranha.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Davi Valle/ Prefeitura de Cuiabá

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)