Dr. Grilo propõe radares nas ruas e avenidas, para aumentar a segurança no trânsito

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere monitoramento eletrônico, com equipamentos para controle de velocidade e fiscalização, nas ruas e avenidas da cidade, visando prevenir acidentes e maior segurança no trânsito.

É de extrema importância implementar medidas que fiscalizem e conscientizem os motoristas, segundo ele.

Dr. Grilo também solicita faixa de pedestre elevada, lombada eletrônica, placas de velocidade permitida, sinalização vertical e horizontal, em diversos pontos da avenida José Paulino.

Além disso, o vereador pede atualizações sobre a atual situação do Paulicentro, o Terminal Rodoviário de Cargas e Derivados de Petróleo. O espaço foi construído no intuito de acabar com o estacionamento irregular de caminhões as margens da rodovia, mas hoje se encontra em condições precárias de manutenção e conservação, diz.

Outra iniciativa é que o governo municipal promova reforma e melhorias na Escola Técnica de Paulínia (Etep).

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária).