Du Cazellato.jpg

Du Cazellato cria projeto que visa combater o bullying nas escolas

Du Cazellato.jpgVisando a conscientização, o vereador Du Cazellato (PSDB), elaborou o projeto já em vigor por meio da Lei Municipal 3634/2018, que cria a “Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Bullying”, um problema cada vez mais presente na realidade das crianças e jovens,

O objetivo, segundo Du é atacar a raiz do problema, evitando que o Bullying aconteça. “O instrumento mais eficaz que temos é a educação, por isso o foco deste projeto é agir nas escolas municipais, por meio da conscientização”, explicou o presidente do Legislativo.

Conforme consta no Projeto, a Semana de Conscientização e Combate ao Bullying deverá ter início em 7 de abril, ocorrendo em paralelo ao dia nacional atendendo a Lei Federal 13277 de 2016.

Durante o período, as unidades educacionais da cidade, deverão receber palestras sobre o tema. “Com certeza plantando essa semente agora, as próximas gerações irão ser beneficiadas. Sabemos que é difícil acabar com o bullying, mas podemos minimizar sua existência evitando que tragédias possam acontecer”, disse Du, que salientou que as ações poderão contar com a participação familiar.