Du Cazellato faz indicações pedindo calçamento no bairro Betel

IMG 9754 - Cópia

Du Cazellato faz indicações pedindo calçamento no bairro Betel

Vereador também fez indicação cobrando sugerindo cobertura entre prédios da escola Nelson Aranha e campanha de combate a dengue

IMG 9754 - CópiaO vereador Du Cazellato (PP), apresentou indicações solicitando calçamento no bairro Betel, em especial as vias mais importantes do bairro e de grande movimentação.

A Avenida Alexandre Cazellato é a principal via de acesso ao bairro, de acordo com o documento, o local ainda não possui calçamento e rampas de acesso, causando sérias dificuldades para os pedestres que são forçados a transitar pelas vias públicas correndo riscos. Por isso o edil pede a construção de pista de passeio com rampas para deficientes.

Em outra via pública do bairro Betel, Avenida Constante Pavan e da Avenida Professor Benedicto Montenegro, Indicação 360/13, que  foi apresentada na sessão do dia 23 de abril, Du Cazellato também pede calçamento. A falta de calçada foi recentemente matéria de emissora de TV na região, nesses últimos dias. Populares relatavam que pedestres disputam o espaço com os carros.

Na avenida encontram-se localizadas  as Unidades Educacionais do bairro, como a Creche, ETEP, SENAI e EMEF Prof. Domingos de Araújo, e LUMEN, além de empresas. Em razão disso, há um intenso trânsito de estudantes, crianças e trabalhadores, que circulam nas referidas vias públicas, e por não possuírem calçadas causam dificuldade e sérios riscos aos pedestres.

Cobertura  – Em outra indicação Cazellato pede a instalação de uma cobertura entre os dois prédios da EMEF “Nelson Alves Aranha” no bairro Bom Retiro. A escola possui dois prédios que não são interligados, sendo um deles o refeitório, nos dias de chuva há dificuldade no acesso de alunos e profissionais.

Combate a dengue – Preocupado com o bem estar e a saúde da população, o parlamentar enviou à Câmara Indicação referente à campanha de combate a dengue. “Nos últimos meses em decorrência da grande quantidade de chuvas na região, Paulínia vem enfrentando vários casos de dengue, e umas das formas mais eficientes de prevenção é a conscientização da população de que a dengue é uma doença grave e que pode até matar. O intuito da intensificação de campanha contra a dengue é a prevenção, a melhor e mais eficiente forma de atingir os focos propícios para criação do mosquito, é através de visitas nos lares, nos terrenos baldios, a distribuição de panfletos educativos repassando orientações sobre maneiras de  prevenir, combater, e como agir em caso de suspeita da doença”, enfatiza o vereador.