Du Cazellato participa da inauguração da placa em homenagem a pedestres

Passarela Du

Du Cazellato participa da inauguração da placa em homenagem a pedestres

Passarela DuO vereador Du Cazelatto (PP) participou nesta quinta-feira, dia 13 de junho, da cerimônia de entrega da placa que homenageia os participantes da campanha “Por Cima do Risco” realizada no dia 24 de abril na passarela do Betel, no km 119 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), realizada pela Concessionária Rota das Bandeiras.

A estrutura de metal traz impressos o nome de todos os usuários que participaram da campanha. O evento também encerrou a campanha de conscientização ao uso da passarela, instalada em março deste ano.

A placa em homenagem aos participantes é permanente e é instalada após cada etapa do programa “Por Cima do Risco”, que tem como objetivo realizar ações itinerantes por todas as passarelas do Corredor Dom Pedro. Segundo levantamento da Concessionária, em 2012 o sistema registrou 3 atropelamentos com vítima fatal a menos de 200 metros de uma passarela.

“Todos os usuários que receberam as informações dos nossos promotores no dia 24 de abril se comprometeram a serem multiplicadores delas. Por isso, nada mais justo do que homenageá-los ao pé da passarela que vai preservar a sua integridade e a de seus familiares”, afirmou o gestor de Responsabilidade Social da Concessionária, Adherbal Vieira da Silva.

O vereador destacou a importância da instalação da passarela que vem atender uma reivindicação antiga dos moradores. “A passarela facilita o acesso das pessoas que precisam atravessar a rodovia, trazendo segurança aos munícipes que corriam grande risco de acidentes graves. Aguardamos o reforço na iluminação para garantir maior segurança, já apresentei indicação na Câmara de Paulínia”, declarou.

Além do vereador estiveram presentes representantes da comunidade, moradores do bairro Betel, s secretários dos Transportes, José Valentim Krepski, e de Promoção Social, Mara Ferrari. Pela Câmara, participou também morador do Betel.