Du Cazellato pede 30 horas semanais para técnicos de laboratório da área da saúde
O vereador Du Cazellato (PP), fez uma indicação na última sessão ordinária, realizada no dia 16, ao Executivo solicitando a redução da carga horária dos Técnicos de Laboratório da área de Saúde, Nível Médio e Básico, de 40 horas para 30 horas semanais.
Depois que os trabalhadores da Enfermagem conquistaram o direito de trabalhar 30 horas semanais, conforme Lei Municipal nº 3.383, o vereador tem recebido em seu gabinete osprofissionais Técnicos de Laboratório que reivindicam a concessão da mesma carga horária, visto que trabalham em turnos ininterruptos de revezamento, com 06 folgas mensais, cobrindo finais de semana, feriados e pontos facultativos, assim como o setor da Enfermagem. “O trabalho desenvolvido pelos referidos profissionais é de natureza insalubre, exaustivo, necessitando de atenção contínua”, afirma Cazellato.
Em outras sessões o edil já faz um pedido de iluminação na área externa e manutenção de escolas visando à segurança dos alunos, professores e funcionários. Nesta sessão ele pede pela Escola Professor Domingo de Araújo, no bairro Betel, que solicita a instalação de iluminação na área externa e melhorias na parte interna da escola.
Ele também pede a manutenção do telhado na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Planalto. Em dias chuvosos ocorrem à infiltração no espaço onde os pacientes aguardam a consulta, expondo os mesmos a risco. “O reparo e manutenção são fundamentais para se buscar a qualidade, um bom atendimento e acolhimento à nossa população, além de melhores condições de trabalho aos profissionais da área”, enfatiza Cazellato.
Foto: Claudia Arantes