Dú Cazellato pede informações à Sabesp sobre conclusão de obras em Betel

img 5008_20131128_2026131921

Dú Cazellato pede informações à Sabesp sobre conclusão de obras em Betel

img 5008_20131128_2026131921O vereador Dú Cazellato (PP) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, o Requerimento no 28/14 em que pede informações a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) sobre a interrupção e prazo para conclusão da obra de rede de água e esgoto no bairro de Betel.

“Em reunião realizada no ano passado na Câmara de Vereadores, a Sabesp esclareceu os problemas enfrentados na cidade e também informou sobre o andamento das obras para a ligação dos serviços de água e esgoto no bairro Betel. Há informações de que as obras foram interrompidas deixando o bairro vulnerável às ações das fossas sépticas, causando desconforto aos moradores do local, que com razão reivindicam e espera há anos por essa benfeitoria e pela melhor qualidade de vida”, enfatiza o vereador.

Isenção do IPTU aos portadores de doenças crônicas

O parlamentar também fez uma indicação na sessão vereador em solicita ao Executivo a isenção aos portadores de doenças crônicas, que possuam um único imóvel como moradia, do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de todas as taxas que digam respeito à pessoa física do contribuinte.

De acordo com a Indicação 93/14, há muitas leis aprovadas no país, que instituem direitos de toda ordem, inclusive isenções de pagamento de tributos, como o IPTU, aos cidadãos que possuem doenças crônicas, tais como o câncer e a AIDS.

Para o edil somente quem convive com as pessoas com doenças crônicas, sabe quanto medidas como estas podem ser úteis aos portadores e às suas famílias. “Os portadores de doenças crônicas ou seus responsáveis (famílias), além do sofrimento físico, encaram as adversidades financeiras para custear os tratamentos, na maioria das vezes investindo tudo o que possuem para obter melhoras em seu estado de saúde”, relata Cazellato.

No documento o edil pede que o benefício seja exclusivo ao moradia imóvel onde reside portador da doença.

Foto: Caudia Arantes