Du Cazellato pede instalação de polo da Universidade Virtual de São Paulo

WhatsApp Image 2018-06-20 at 14.22.11 (1).jpeg

Du Cazellato pede instalação de polo da Universidade Virtual de São Paulo

WhatsApp Image 2018-06-20 at 14.22.11 (1).jpegO presidente da Câmara e vereador Du Cazellato (PSDB) em junho pediu à Administração Municipal que firme convênio com o Governo do Estado, para que Paulínia receba um polo da Universidade Virtual de São Paulo (UNIVESP).

Esta é a terceira solicitação que Du apresentou voltado ao ensino superior e técnico. Antes o vereador já havia solicitado a instalação de uma FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e do ETEC (Escola Técnica Estadual).

“Queremos facilitar o acesso ao ensino técnico e superior de forma gratuita, podendo capacitar melhor os jovens de Paulínia para que ingressem no mercado de trabalho, evitando que as empresas locais contratem pessoas de outras cidades”, disse Du Cazellato.

A UNIVESP desde 2017, encontra-se em expansão, aumentando o número de polos pelo estado com quase 55 mil vagas existentes. Os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Produção e Computação e Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia estão entre os oferecidos pelo órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.