Du Cazellato pede melhorias no trevo de acesso a Betel

transito 3

Du Cazellato pede melhorias no trevo de acesso a Betel

Du Cazellato pede melhorias no trevo de acesso a Betel O vereador Du Cazellato (PP) quer que a Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela Rodovia Zeferino Vaz, faça melhorias no trevo de acesso ao bairro Betel. Durante a Sessão da Câmara da última terça-feira (24) o vereador apresentou um requerimento que pede informações para a concessionária se já existe algum projeto e seu prazo de melhorias para o trevo.

Segundo Cazellato, o pedido foi motivado pelo congestionamento diário de veículos que usam o principal acesso e retorno ao bairro Betel e que vem causando transtornos aos moradores e risco de acidentes para os usuários da via. “Nos horários de pico os motoristas chegam a ocupar parte do acostamento da via e perdem muito tempo para conseguir fazer o retorno ou entrar no bairro. Para sair de Betel e ir para Campinas é pior ainda, pois a Concessionária fecha a saída em baixo do pontilhão obrigando o motorista andar um longo caminho até o trevo do Laranjão para fazer o retorno e com isso, o motorista pega um congestionamento pior ainda”, disse Cazellato. “E a tendência é piorar, pois já foram aprovados novos condomínios e mais empresas devem se instalar aqui”, completa o Vereador.

Outro problema que Betel enfrenta é o grande fluxo de caminhões que transitam pela avenida Alexandre Cazellato, a principal do bairro, causando transtornos aos moradores, motoristas e pedestres. “Nossa luta é antiga para conseguir melhorias no trânsito de Betel e no sistema viário de acesso ao bairro. E vamos continuar trabalhando até conseguir resolver o problema”, declara Du Cazellato

Du Cazellato pede reforma do Campo de Futebol de Areia do São José

Atendendo a pedidos de moradores do bairro São José, o vereador Du Cazellato fez uma indicação pedindo a reforma e revitalização da praça que fica na rua Regina Berton Perissinoto, com construção de bancos, playground, iluminação e a troca da areia do campo de futebol por gramado para que os moradores possam usufruir de maneira mais confortável e segura do ponto de recreação dos moradores.

A construção de um espaço público agradável poderá oferecer a todos a possibilidade de desfrutar momentos de distração e entretenimento, que permitam estabelecer a convivência, o lazer coletivo e o respeito ao bem comum. “Os moradores do São José precisam de um espaço adequado para a prática esportiva e o lazer das famílias. Hoje em dia as pessoas estão muito ociosas e em muitos casos é por falta de opção de espaço de lazer. Esta praça com o campo será uma boa opção para os moradores”, finaliza Cazellato.

transito 3