Du Cazellato pede sinalização do sistema Ponto a Ponto na Rodovia SP-332

f 113534

Du Cazellato pede sinalização do sistema Ponto a Ponto na Rodovia SP-332

f 113534A instalação de um sistema Ponto a Ponto (cobrança de pedágio por trecho percorrido) na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332),  na altura do km 119, no limite entre as cidades de Campinas e Paulínia, foi motivo de um requerimento apresentado pelo vereador Du Cazellato (PP) na 12ª sessão ordinária, realizada no dia 01º de julho.

Cazellato alega que a rodovia administrada pela Concessionária Rota das Bandeiras é uma das mais movimentadas da região, e desde maio deste ano, iniciou-se a implantação do sistema Ponto a Ponto, porém, a maioria dos condutores que ali transitam diariamente não tem o conhecimento desta informação.

“A implantação do sistema ainda não foi concluída, mas em razão da falta de sinalização no local, muitos motoristas freiam bruscamente seus veículos, o que tem provocado graves acidentes, inclusive acidentes com óbitos”, declara o vereador.

Ele também ressaltar que a Rodovia é sinalizada quanto à velocidade permitida e radares, porém, a fim de se resguardar a vida e a integridade física dos que ali transitam, é de extrema urgência e importância à sinalização da referida localidade, quanto à implantação do sistema Ponto a Ponto, até porque se trata de um procedimento simples que pode assegurar vidas.

Em outro requerimento pede informações ao Executivo quanto ao prazo de entrega da obra da creche de Betel. A construção da creche com capacidade para 250 crianças iniciou-se no ano de 2012, tendo como previsão de entrega março de 2013, porém, até o momento a obra não fora concluída.

Foto: Retirada da Internet