Duplicação da ponte sobre a Zeferino Vaz já poderia desafogar o trânsito, diz Pedro

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe a duplicação da ponte sobre a rodovia Prof. Zeferino Vaz com acesso à rodovia Dr. Roberto Moreira. Segundo ele, a rodovia é uma importante ligação da região central ao bairro de Betel e adjacências, inclusive ao Barão Geraldo, em Campinas. Lá também estão instalados centros logísticos e Indústrias químicas. O fluxo de veículos aumenta nos horários de picos, ocasionando tráfego lento.

Outra proposta do vereador visa instituir a Campanha Permanente de Educação e Combate à Violência Contra a Mulher no Município de Paulínia. A ideia do Projeto de Lei 57/2021 é trabalhar a conscientização do tema através de divulgação, campanhas e acolhimento psicológico, entre outras ações.

Pedro Bernarde também indica a criação de um programa efetivo de acolhimento aos órfãos da Covid-19; a abertura, manutenção e melhorias na calçada da rua das Orquídeas (esquina com a rua das Violetas, no bairro Presidente Médice); a implantação de uma escala de três dias por semana para a passagem de caminhão-pipa na avenida Paris, no bairro Cascata; além da intensificação na campanha de prevenção à Covid-19 aos profissionais e visitantes que prestam serviços no Polo Petroquímico de Paulínia.

O vereador ainda pede informações sobre obras e melhorias na Unidade Básica de Saúde do Parque da Represa; obras e melhorias do Complexo Aquático Almir Beraldo, que fica dentro do Complexo Poliesportivo, no bairro Monte Alegre; regularização das escrituras dos imóveis do bairro Cooperlotes; e informações sobre estudos para compra de mobiliário administrativo nas unidades escolares.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Gabinete do Vereador Pedro Bernarde