Edilsinho solicita ações contra Covid e novo prazo para regularizar imóveis
O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) apresentou uma série de propostas envolvendo o combate à Covid-19 no município. A Indicação 345/2021 sugere um sistema com pulseiras diferentes para identificar pessoas que buscam atendimento: amarela para quem dá entrada na rede de saúde, com suspeita, e vermelha aos já diagnosticados, com a recomendação de que fiquem com a pulseira durante todo o tratamento.
Já a Indicação 346/2021 solicita que a Prefeitura regulamente em decreto normas para empresas de ônibus medirem temperatura dos passageiros e disponibilizarem álcool em gel 70% na entrada dos veículos.
Edilsinho também questiona quais medidas estão sendo aplicadas para o tratamento do coronavírus em pacientes no início dos sintomas (Requerimento 240/2021) e cobra informações sobre o quadro de saúde dos idosos que residem e passam pelo Centro de Geriatria (Requerimento 239/2021).
Outra proposta é para o governo municipal prorrogar regra que permitiu regularizar construções clandestinas em Paulínia. O prazo acaba em abril, conforme a Lei Complementar 72/2020, mas o vereador pede que a oportunidade continue até dezembro deste ano.
Ele solicita ainda construção de memorial em homenagem às pessoas vítimas da Covid-19 no município e ciclovia, pista de corrida e caminhada interligando os bairros de Paulínia, além de requerer cronograma para reabertura de farmácias e drogarias 24 horas.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Câmara Municipal de Paulínia