Para Edilsinho, é preciso cadastrar pessoas e entidades que cuidam de animais de rua

O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) sugere que a Prefeitura inicie o cadastramento das ONGs, entidades e pessoas físicas que se dedicam no cuidado de animais de rua na cidade. A medida é importante, segundo ele, para ser possível estimar quantos bichos precisam ser adotados e quantos abrigos estão disponíveis.

A Indicação 1.183/2019 afirma ainda que todos esses atores podem auxiliar o município em campanhas de adoção, assim como de conscientização para ninguém abandonar os próprios “pets”.

Edilsinho ainda solicita providências para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas por dia em Paulínia, com raio-x, farmácia, pediatria, laboratório e outros serviços de saúde. Assim, o município conseguiria desafogar e agilizar os atendimentos e exames hoje reunidos no Hospital Municipal de Paulínia.

“É urgente aperfeiçoar e inovar a gestão da assistência à saúde, aprimorando o atendimento visando à qualidade, o cuidado, o acolhimento e a humanização da população paulinense preconizado pelo SUS”, diz a Indicação 1.182/2019.

O vereador também defende criação de ciclovia e pista de caminhada nos canteiros centrais das principais avenidas (como José Paulino, Prefeito José Lozano Araújo e Juscelino Kubitschek de Oliveira, para estimular práticas saudáveis e garantir a segurança de pedestres e cicilistas.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-kxg9v1′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Chico Camargo/Câmara Municipal de Curitiba