Edilsinho sugere centro para tratar Alzheimer e local de apoio a motoboys

O vereador Edilsinho Rodrigues (Podemos) solicita centro de referência para o tratamento de pessoas com Alzheimer. A ideia é ter um espaço com equipe multidisciplinar, envolvendo geriatra, acupunturista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiros e outros profissionais.

Ele também indica a criação de um local de apoio para os motoboys que fazem entregas na cidade, com banheiro, bebedouro, mesas e tomadas para carregar o celular.

O vereador cobra acesso aos bairros Vida Nova, João Aranha e São José pela ponte no km 129 da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-132), com o objetivo de desafogar parte do trânsito no Centro.

As propostas incluem centro educacional de inclusão digital para pessoas com deficiência visual, além de novos centros de convivência para o idoso em Paulínia.

Edilsinho pede ainda campanha de prevenção ao câncer bucal nas escolas municipais e estaduais; manutenção e limpeza das caixas d’água das creches e instituições de ensino; fiscalização de trânsito no bairro Cascata e programa de atendimento Saúde em Casa para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Londrina

Texto: Felipe Luchete