Espaço de convivência para terceira idade é proposta de Edilsinho

A terceira idade é tema de três sugestões do vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB), apresentadas em dezembro: na Indicação 1.300/2019, ele solicita que o governo municipal crie um Centro de Convivência da Melhor Idade, oferecendo atividades como artesanato, dança, esporte e jogos de mesa.

O complexo do Paulínia Shopping é o local ideal para a iniciativa, segundo o vereador, porque é de fácil acesso por transporte público e já conta com praça de alimentação, banheiros, segurança, caixa eletrônico, farmácia e condições de acessibilidade.

Edilsinho também propõe estudos para a Prefeitura implantar um programa de saúde especial de atendimento a maiores de 65 anos, “tendo o objetivo de prestar assistência ambulatorial interdisciplinar ao idoso em condição de fragilidade do município, visando à sua reabilitação funcional”.

De acordo com a Indicação 1.299/2019, reestruturar o Centro de Geriatria e humanizar o atendimento seriam formas de colaborar com novos modelos de assistência a esse público, contribuindo para a construção e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao envelhecimento populacional.

O vereador sugere ainda a implantação de serviço de denúncia de violência contra os idosos, com campanhas de divulgação no Hospital Municipal de Paulínia e nas demais unidades de saúde. Esse canal poderia combater a violência e atender regras do Estatuto do Idoso, conforme a Indicação 1.301/2019.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-u6svx1′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Paulínia/