Centro de atividades para idosos e mais vagas em creches são pedidos de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere a criação de um centro para a terceira idade passar o dia, reunindo atendimento de saúde (exames, fisioterapia e acesso a medicamentos, por exemplo) e também atividades de ensino, artes, esporte e alimentação.

“Os idosos entrariam às 7h da manhã, retornando para seus lares após as 18h, quando seus familiares ou responsáveis viessem buscá-lo”, conforme a Indicação 757/2021. Edilsinho diz que o espaço poderia ter sede em um dos prédios públicos já existentes no município.

Ele também cobra informações da Prefeitura sobre vagas no Centro de Geriatria de Paulínia. Segundo o Requerimento 578/2021, é crescente o número de idosos que precisam de cuidado especial, porém a fila de espera é grande e não há data prevista para chamar interessados.

Já a fila de espera nas creches é tema do Requerimento 575/2021. O vereador questiona quais os motivos para a demora em atender pais que trabalham e se existe planejamento com o objetivo de resolver a demanda.

Edilsinho ainda pede programa de reabilitação pós Covid-19 à população; campanha de vacinação no combate ao vírus HPV; e contratação de profissionais ou clínicas especializadas para atendimento às crianças diagnosticadas com TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade).

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia