Edilsinho defende detector de metais na entrada das creches e escolas municipais
O vereador Edilsinho Rodrigues sugere a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas, creches e Emeis do município. Qualquer pessoa precisaria passar pelo equipamento antes de entrar nas instituições, afirma.
Outra proposta é implantar equipamento com sinais sonoros no interior dos ônibus, para melhor atender passageiros com deficiência visual. O aviso ajudaria esse público a saber quando chega o ponto de desembarque, gerando oportunidade de independência e autonomia.
Também na área da acessibilidade, o vereador indica estrutura e rampas de acessibilidade em praças e parques, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Edilsinho pede criação de centro de atendimento e tratamento para dependentes químicos.
Solicita ainda ecopontos na cidade; rede de esgoto no bairro Bela Vista; campanha de combate ao suicídio em toda a rede pública e revitalização da praça Maria Aparecida Caputti Beraldo, ao lado do Hospital Municipal, além de cobrar informações à Sabesp sobre o tratamento de água de Paulínia.
A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Texto: Felipe Luchete