Edilsinho sugere divisão da Guarda Municipal para fiscalizar Meio Ambiente

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita que a Guarda Municipal crie uma divisão ambiental, com equipe e equipamentos próprios para desenvolver serviços e operações, cuidando das áreas verdes.

Ele diz que a Guarda Municipal já tem como uma de suas missões proteger matas nativas, rios e animais, por exemplo. O objetivo da Indicação 77/2021 é ampliar essa atividade com profissionais e treinamentos específicos, incluindo novas fardas.

Outra proposta é que a Prefeitura desenvolva campanha de prevenção e combate ao suicídio, por meio de palestras e divulgação em espaços públicos, apresentando causas, sintomas e formas de prevenção. Segundo a Indicação 73/2021, é necessário dar visibilidade sobre esse tema e valorizar a vida.

Edilsinho também pede ciclovia entre bairros de Paulínia; calçamento e rampas de acessibilidade em torno das UBSs do município; e linha de ônibus interligando a região do bairro Marieta Dian ao bairro Santa Terezinha. Cobra anda informações sobre testes na água do Fontanário e questiona a Sabesp a respeito do sistema de esgoto no bairro Alto de Pinheiros.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia