Espaços para food trucks e para descarte de resíduos são propostas de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere criação de espaço para food trucks oferecerem serviços no município. Segundo ele, é importante reunir esse tipo de atividade num local adequado para garantir a segurança dos frequentadores e evitar problemas.

Hoje, muitos consumidores que procuram carrinhos para refeições param em locais proibidos, relata a Indicação 1.001/2020. Assim, acabam “atrapalhando o trânsito de automóveis e pedestres, causando transtornos a todos, as pessoas, veículos e aos próprios comerciantes que ali trabalham e transitam”, diz o vereador.

Outros espaços importantes na avaliação dele seriam o “Ponto Verde”, com sistema de coleta de lixo em praças, parques, prédios públicos e demais locais estratégicos. Assim, todo cidadão saberia onde entregar voluntariamente materiais recicláveis, resíduos da construção civil, pneus, restos de poda e jardinagem e objetos como sofás e móveis.

“O descarte correto desses resíduos é um ato cidadão que, além de preservar o meio ambiente, mantém a cidade limpa, bonita e livre de insetos transmissores de doenças”, afirma o Requerimento 654/2020.

Edilsinho pede ainda playground acessível nas praças e parques do município; dedetização e limpeza das ruas no entorno da mata do bairro Jardim Europa; lombofaixa na rua Sibipiruna, no bairro Parque da Árvores, e sinalização de trânsito na avenida Constante Pavan, bairro Betel, para evitar atropelamentos de animais silvestres. Cobra também informações da CPFL sobre falta de energia no residencial Pazetti.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Tony Winston/Agência Brasília