Edilsinho pede fundo a atletas e treinamentos de emergência em órgãos públicos

O vereador Edilsinho Rodrigues (Podemos) defende a ativação do Fundo de Apoio ao Atleta e ao Esporte de Paulínia, já previsto em lei, para destinar recursos a talentos esportivos da cidade em diferentes modalidades e ajudá-los a participar de campeonatos.

Ele também solicita treinamentos periódicos de evacuação em todos os prédios e repartições públicas, como escolas, creches, Hospital Municipal, UBSs, Prefeitura e Câmara, para que servidores e demais cidadãos saibam como agir em possíveis situações de emergência.

Outra proposta envolve estudo para o trânsito, nos horários de entrada e saída das crianças nas creches e Emeis, além de capacitação para motoristas do transporte público e escolar do município.

As ideias de Edilsinho incluem centro odontológico na região do João Aranha; programa de prótese dentária; implantação do exame teste do olhinho em recém-nascidos; manutenção da praça Maria Aparecida Caputti Beraldo; quadras de tênis coberta no bairro Jardim Itapoan e cobrança de informações sobre o tratamento da água na cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Gustavo Garbino/ Prefeitura de Canoas

Texto: Felipe Luchete