Edilsinho solicita centro de saúde da mulher e fundo para combater violência

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita um Centro da Saúde da Mulher no município, com o objetivo de reunir multiprofissionais de assistência em consultas ambulatoriais, cirurgias, internação ginecológica e obstétrica e exames especializados, por exemplo.

Segundo ele, o local poderia dar atenção nas ações de planejamento familiar, prestar assistência qualificada no pré-natal, orientar jovens adolescentes e cuidar de casos especiais, como vítimas de violência sexual.

Edilsinho também cobra a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, responsável por repassar e aplicar recursos para ações que respeitem garantias e enfrentem a violência contra esse público, segundo deliberações do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Ele ainda sugere programa de conscientização do uso de vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de novo centro de convivência para idosos; troca de caçambas por ecopontos; manutenção no prédio do centro de especialidades e digitalização de documentos físicos nas unidades de saúde e no Hospital Municipal.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia