Edilsinho propõe Guarda Florestal e alimentação especial para alunos com diabetes

O vereador Edilsinho Rodrigues solicita Guarda Florestal, por meio de divisão e subdivisão da Guarda Municipal. O objetivo é criar equipe treinada para proteger o meio ambiente: matas nativas, rios e animais.

A iniciativa deve realizar a vigilância ambiental com equipamento para desenvolver os serviços e as operações, com cães, ferramentas, carros adequados e treinamentos específicos.

Ele ainda sugere programa de alimentação especial para atendimento de crianças com Diabete Mellitus, na rede municipal de ensino. Segundo Edilsinho, o Poder Público tem o dever de contribuir para que todos tenham acesso a uma alimentação saudável.

Na área da Saúde, o vereador propõe Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas nos bairros Cooperlotes, Parque da Represa e João Aranha e indica exame do teste do olhinho em recém-nascidos no Hospital Municipal.

A proposta está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Lara Santana (Estagiária)