Cidade precisa de jogos da terceira idade e capacitação de educadores, diz Edilsinho

O esporte é um grande aliado para auxiliar na vida saudável dos idosos, pois proporciona amizades, alegria e mais disposição. É o que defende o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) ao solicitar que a Prefeitura promova campeonato municipal de jogos da terceira idade.

“Com o avanço da medicina no controle de doenças e patologias, a cidade de Paulínia teve um grande aumento das pessoas com a melhor idade. No entanto, para que o idoso possa desfrutar de uma vida mais saudável é necessário que tenha o esporte em suas vidas”, afirma na Indicação 1.144/2019.

Já na Indicação 1.142/2019, Edilsinho pede a capacitação de monitores da área de educação, para compreenderem como auxiliar crianças e adultos especiais em creches e escolas municipais. Segundo ele, a medida é importante para evitar acidentes e oferecer um acompanhamento especializado.

“É preciso saber: como conversar, cuidar, medicar, socorrê-las corretamente quando sofrem algum tipo de acidente; ter o mínimo de conhecimento para atender adequadamente (…) entender a linguagem delas para corresponder com suas expectativas e anseios”, justifica.

O vereador também propõe semana de prevenção às drogas, álcool e entorpecentes na rede escolar e nas unidades básicas de saúde, além da construção de uma UBS no bairro Vida Nova e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro João Aranha, com atendimento 24 horas por dia.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-avl07′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Claudio Vieira/ Prefeitura de São José dos Campos