Edilsinho cobra medidas contra bullying nas escolas e casos de sarampo

Muitos jovens ainda são vítimas de bullying e violência nas escolas, uma triste realidade que precisa de atenção de pais, educadores, governo e toda sociedade. Por considerar o problema grave, o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) questionou ao governo municipal se há programa de combate ao bullying.

Ele relata que, desde 2015, uma lei federal define regras para o Programa de Combate à Intimidação Sistemática. De acordo com o Requerimento 571/2019, a Prefeitura precisa explicar se têm sido registrados casos dentro das unidades escolares e como essas situações são identificados e tratadas.

Edilsinho também pergunta se Paulínia tem relatório específico sobre as ocorrências e, se existir o documento, pede informações sobre número de registros, idade dos envolvidos e bairros onde a prática aconteceu. O vereador solicita campanha permanente de combate ao bullying infantil, com publicidade nos veículos utilizados no transporte de estudantes.

Outra preocupação é o avanço do sarampo. No Requerimento 573/2019, Edilsinho questiona a programação de vacinas no município e se há recursos para fazer campanha contra a doença (próprios na Secretaria de Saúde ou de outras esferas de governo).

O parlamentar ainda cobra informações sobre instalação de placas informativas e demarcação de solo na rotatória da avenida José Paulino e pede aumento no policiamento, tanto na escola Porphyrio da Paz como no bairro Alto de Pinheiros.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-2wqc0f’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Márcio Vieira/ Governo do Tocantins