Cidade precisa de medidas contra a violência e o racismo, defende Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita planejamento mais ostensivo entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, com estratégias para combater a violência, o tráfico de drogas e outros delitos praticados em bairros de Paulínia.

“Locais que eram seguros, como as praças para as crianças e pais brincarem, hoje estão sendo utilizados de forma inadequada por cidadãos que se aproveitam da fragilidade do cidadão de bem para cometer infrações, uso de drogas, furtos, tráfico de drogas, dentre outros”, diz a Indicação 451/2020. Por isso, o vereador sugere que as corporações definam ações em conjunto.

Ele também sugere programa de conscientização e educação no combate ao racismo, junto ao comércio local, às escolas, unidades de saúde, repartições públicas e casas. “O caminho para diminuir o índice de vítimas do racismo é pela conscientização e prevenção, que irá incentivar a sociedade a denunciar esses crimes”, afirma na Indicação 449/2020.

Já a violência contra idosos e pessoas com deficiência são temas do Requerimento 309/2020 e da Indicação 450/2020. Edilsinho pede ainda programa de reconhecimento na diversidade intercultural no município; placas de sinalização e pintura de solo no bairro Bom Retiro; e informações sobre protocolos de loteamentos, condomínios e edifícios aprovados neste ano, para estudar o crescimento populacional da cidade.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-v0ow54′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Paulínia