Edilsinho propõe centro de serviços itinerante para quem precisa renegociar dívidas

O vereador Edilsinho Rodrigues (Podemos) indica parceria entre Paulínia, Serasa e SPC para trazer ao município um caminhão itinerante, que visa possibilitar o acesso à informação e aos serviços de crédito oferecidos por essas instituições.

Já existem iniciativas como essa em outras cidades: os consumidores podem renegociar as dívidas atrasadas ou negativadas com empresas parceiras do Serasa e SPC, além de consultar CPFs, contratar e simular empréstimos, bem como conhecer e entender sua pontuação de crédito (Score).

Edilsinho também solicita Centro de Educação no Trânsito voltado às crianças, um espaço interativo para elas aprenderem a respeitar as normas de trânsito.

De acordo com a proposta, o centro iria oferecer atividades lúdicas, jogos, vídeos, com aulas interativas e dinâmicas promotoras de cidadania. As crianças colocariam o conhecimento em prática através de brincadeiras, leis e sinalização necessárias para a segurança pessoal e coletiva.

Outras ideias de Edilsinho incluem bicicletários nas praças, parques e bosques do município; campanhas de divulgação, esclarecimentos e incentivos à doação de sangue e semáforo para pedestres em frente às Emeis, creches e escolas da rede de ensino municipal e estadual de Paulínia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Boa Vista

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)