Edilsinho pede horário estendido para UBSs e novas unidades de saúde

As unidades básicas de saúde são tema de três propostas apresentadas pelo vereador Edilsinho Rodrigues: em uma delas, solicita a ampliação dos horários de atendimento. Conforme a Indicação 1.242/2019, a jornada maior atenderia a demanda de forma mais eficiente e poderia desafogar atendimento do Hospital Municipal de Paulínia.

Já a Indicação 1.243/2019 aponta a necessidade de que a Prefeitura construa novas UBSs em determinados bairros da cidade com altos índices populacionais, mas ainda sem o atendimento básico próximo.

O vereador também sugere melhorias nas condições de acessibilidade das unidades, assim como no Hospital Municipal. Segundo ele, nem todos esses locais atendem exigências técnicas e legais para garantir o pleno acesso de pessoas com deficiência, idosos e pacientes com muletas, além de outros cidadãos com mobilidade reduzida.

Em alguns casos, o cadeirante só consegue acesso pela entrada dos fundos, pois as portas principais não são adequadas para cadeiras de rodas, afirma a Indicação 1.244/2019.

Edilsinho propôs ainda pavimentação em terreno público situado no bairro Nova Paulínia e construção de muro em toda a divisa da praça de Esportes localizada na avenida Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Jardim Itapoan, com o objetivo de aumentar a segurança na área.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia