Edilsinho sugere melhorias na cidade para pessoas com deficiência e autismo

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) apresenta uma série de propostas na área de acessibilidade. Na Indicação 823/2021, solicita rampas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, para entrada e saída em praças e parques de Paulínia.

Segundo ele, o município deve cumprir legislação federal que obriga, desde o ano 2000, amplo acesso na urbanização das vias públicas, dos parques e dos demais espaços de uso público. Edilsinho também questiona quais ações existem na cidade para garantir direitos de cidadãos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Requerimento 638/2021 pergunta qual o acompanhamento disponibilizado hoje, quais profissionais compõe a rede de apoio e se existe fila de espera aos interessados. Já a Indicação 824/2021 sugere salas de aula preparadas para a educação de crianças com autismo na rede pública de ensino.

As propostas de Edilsinho incluem ainda monitoramento com câmeras nas principais ruas e avenidas de Paulínia e mudanças no trânsito da rua Nações Unidas, no bairro Vila Bressani. Ele ainda cobra informações sobre início da campanha de vacinação contra o sarampo, levantamento de loteamentos aprovados em 2021 e medidas tomadas para suprir a demanda de serviços públicos gerada pelo aumento populacional.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia