Pontos de ônibus precisam de estrutura para pessoa com deficiência, diz Edilsinho
O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) sugere que a Prefeitura instale espaço para pessoas com deficiência nos pontos de ônibus da cidade. Para ele, toda mudança poderia ser custeada com parte dos R$ 4 milhões que a Câmara Municipal devolveu aos cofres públicos no final de 2019.
A Indicação 230/2020 relata a inexistência de estrutura mínima adequada para os passageiros em geral, que aguardam ônibus debaixo de sol e chuva. “Usar o transporte público consiste numa série de benefícios de mobilidade urbana. Portanto, o cidadão deve ser estimulado a usar os coletivos, que reflete diretamente na sustentabilidade e qualidade de vida”, diz o autor.
Também na área da acessibilidade, Edilsinho solicita projeto de mobilidade urbana na avenida José Paulino. A infraestrutura da via não tem acompanhado o ritmo de crescimento do centro da cidade: conforme o Requerimento 155/2020, “não há estrutura para pessoa com deficiência e mobilidade reduzida transitar pelas calçadas e ter acesso ao comércio”.
O vereador ainda pede para o governo municipal implantar unidade de pronto atendimento para animais de estimação; ampliar treinamentos a funcionários públicos e atender reivindicações de moradores dos bairros Jardim Primavera e Monte Alegre III. Outra proposta é a criação de uma comissão para fazer inventários dos equipamentos na rede pública de saúde.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-mh6hg7′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]
MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Maria Ana Krack/Prefeitura de Porto Alegre
Câmara Municipal de Paulínia