Edilsinho pede rampas em praças e sinais sonoros dentro dos ônibus

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita rampas nas entradas e saídas de praças e parques, para tornar esses espaços públicos mais acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Outra proposta é a implantação de equipamento com sinais sonoros no interior dos ônibus, com o objetivo de avisar às pessoas com deficiência visual quando o ponto de desembarque estiver próximo, garantindo mais independência e autonomia a esses passageiros.

Ainda na área da acessibilidade, Edilsinho cobra informações da Prefeitura sobre a fiscalização da manutenção das rampas de acesso para cadeirantes nos veículos do transporte público. Segundo o vereador, alguns usuários reclamaram de equipamentos que não funcionam.

Ele também sugere selo de certificação de vistoria veicular dos ônibus escolares e de faculdades que circulam em Paulínia; padronização dos pontos de ônibus; espaço para food trucks; limpeza dos bueiros e galerias no bairro Santa Terezinha e melhorias nos bairros Jardim Itapoan e Europa, além de questionar ações tomadas para inibir assaltos e furtos na cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia