Edilsinho direciona recursos para Saúde do Homem e computadores nas escolas

O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) determinou que a Prefeitura compre aparelhos para o setor de Saúde do Homem de Paulínia e dois computadores para cada uma das 17 escolas municipais. O governo deve reservar R$ 320 mil do Orçamento para cumprir as emendas impositivas do parlamentar em 2020.

O Poder Legislativo da cidade é quem define como a Prefeitura gastará 0,5% da receita corrente líquida do município. Neste ano, o valor chega a R$ 6,09 milhões. Cada vereador escolheu o destino de até R$ 406 mil, sendo que no mínimo metade do valor foi encaminhado para Saúde e Educação (25% a cada pasta).

Edilsinho considera importante equipar o setor de Saúde do Homem para tornar o serviço médico mais rápido e eficiente. A lista de aparelhos inclui câmera de vídeo para laparoscopia, equipamento de ultrassonografia e cistoscópio (que permite visualizar a bexiga urinária).

Na área da Educação, o vereador entende que instalar computadores nas escolas vai melhorar a qualidade do desenvolvimento pedagógico, tanto no uso interno da administração como em projetos com as crianças.

Ele ainda direcionou verbas para construção de quadra poliesportiva na EMESFM Vitor S.Souza e Silva (em conjunto com outros vereadores) e revestimento de canchas de bocha oficial, com asfalto novo e pintura emborrachada, na Praça Irmãos Vedovello.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-wwfz8n’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Conheça as emendas impositivas do vereador.
Consulte todas as emendas impositivas para 2020.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Ministério da Saúde