Edilsinho Rodrigues quer espaço para livros em parques e bosques nos finais de semana e feriados

O vereador Edilsinho Rodrigues (Podemos) sugere criar espaço do livro nos parques e bosques aos finais de semana e feriados, com o objetivo de proporcionar e incentivar o hábito da leitura em crianças, jovens, adolescentes e adultos, em Paulínia.

Edilsinho explica que os livros e revistas seriam levados com um veículo próprio da prefeitura e os livros emprestados conforme cadastro e devolvidos ao final do dia. “Como se fosse uma biblioteca ambulante, levando sonhos e conhecimento a todos que frequentam nossos parques e bosques”, afirma o vereador.

Ele ainda propõe fundo municipal dos Direitos da Mulher no município com a finalidade de acompanhar, avaliar e monitorar políticas e ações, que promovam igualdade de gênero e combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher.

O vereador ressalta a importância do fundo municipal dos Direitos da Mulher, dada a finalidade de captar, repassar e aplicar recursos destinados ao desenvolvimento das ações, segundo determinações do Conselho Municipal dos direitos da Mulher.

Outras indicações são limpeza, desobstrução e manutenção das bocas de lobo, bueiros, galerias e ramais fluviais no bairro Santa Terezinha e implantar lombofaixa na rua Padre José de Anchieta, no bairro Jardim Vista Alegre, entrada e saída dos alunos da Escola Supletivo.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Imagem: Prefeitura de Volta Redonda

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

 

Share this post


Pular para o conteúdo