Edilsinho cobra oportunidades de emprego a pessoas com deficiência

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) requer informações da Prefeitura sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência nas empresas sediadas em Paulínia. O Requerimento 604/2020 questiona se a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem estudo sobre as oportunidades disponibilizadas e propõe mudanças na legislação para ampliar a oferta.

“Tentando minimizar o problema em nosso município, seria interessante que as empresas ficassem obrigadas a reservar um porcentual maior do que estipulado pela lei de trabalho das vagas para pessoas portadoras de deficiência e sem experiência trabalhista”, sugere.

Edilsinho também pergunta como estão as obras da reforma do píer no Mini Pantanal e questiona à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) quais os motivos da constante falta de água no bairro Jardim Amélia. Segundo o vereador, “moradores relatam que tem sido frequente a falta de água e que a Sabesp não comunica se há ou não problemas na rede de água para que todos possam se organizar”.

Ele ainda sugere sinalização de solo no bairro Nossa Senhora Aparecida; lombada na rua Saturnino de Brito, no bairro João Aranha, e redutor de velocidade na rua Divino Salvador, bairro Nova Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Avaré/