Edilsinho sugere que Prefeitura ofereça teste vocacional para estudantes da cidade

Os vereadores de Paulínia já começaram a apresentar propostas em 2019. Uma das primeiras indicações, assinadas por Edilsinho Rodrigues (PSDB), solicita que a Prefeitura aplique testes vocacionais para alunos do ensino fundamental e ensino médio do município.

Segundo a Indicação 10/2019, a iniciativa é importante porque “uma das mais difíceis decisões na vida de um jovem estudante é decidir qual carreira seguir”. O vereador diz que, mesmo pesquisando e lendo sobre algumas opções, muitas pessoas nessa situação acabam escolhendo cursos na pressa e depois deixam de concluir os estudos.

Edilsinho reconhece que os testes vocacionais não determinam qual profissão cada um vai escolher, porém ajudam a esclarecer áreas de maior afinidade, tirar dúvidas e apresentar possibilidades de trabalho. Por isso, pede ao Poder Executivo que estude formas de implementar a medida.

Acompanhe o andamento da proposta.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia