Edilsinho sugere Virada Cultural Paulinense e agências bancárias no João Aranha

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) propõe a “Virada Cultural Paulinense”, evento anual com o objetivo de promover na cidade 24 horas de música, arte e dança, entre outras atividades. A iniciativa já existe na capital paulista e em cidades da Região Metropolitana de Campinas, em parceria com o governo do Estado.

A Virada, segundo ele, abre um espaço democrático e inclusivo, reunindo atrações culturais de qualidade para todas as classes sociais. “Além disso, dará oportunidade de participação, para os que ainda não tiveram condições de prestigiar eventos culturais desse tipo”, defende.

Edilsinho também cobra que a Prefeitura dialogue com bancos e a Fenabran (entidade do setor) para instalar agências bancárias na região do bairro João Aranha. “Os munícipes daquela região sempre reclamam da distância que precisam se deslocar para fazer serviços”, diz.

Outra ideia é criação de um programa que venha contribuir para o enfrentamento das desigualdades sociais, formando cidadãos conscientes da importância de respeitar as diferenças no desenvolvimento da sociedade.

O vereador pede ainda espaço para regularizar food trucks no município; programa de alimentação especial para crianças com diabetes mellitusprograma de combate ao racismo e reparos na sede da Guarda Municipal, além de cobrar informações sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

A proposta de Virada Cultural está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Barueri

Texto: Felipe Luchete.