Vacinação em domicílio e campanha antirrábica são sugestões de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) apresentou três propostas sobre vacinas. Na Indicação 840/2019, ele sugere que o governo municipal disponibilize uma equipe para ir a domicílios de pessoas com deficiência ou doenças que impeçam a locomoção até o local de vacinação. Segundo o autor, a iniciativa deve ser iniciada de forma urgente.

Edilsinho também cobrou informações da Prefeitura sobre a campanha antirrábica na cidade. O Requerimento 515/2019 questiona se haverá vacinação ainda neste ano, qual a programação da secretaria competente e quais os recursos disponíveis (do caixa municipal ou de outras esferas de governo).

O vereador ainda quer saber detalhes sobre a vacinação de BCG (contra a tuberculose) em recém-nascidos. O Requerimento 516/2019 inclui perguntas sobre critérios de aplicação, quais unidades de saúde prestam o serviço, se é possível agendar a vacinação por telefone e qual a estrutura disponível para mães aguardarem o atendimento.

Também foram apresentadas propostas para aumentar policiamento no bairro Nova Paulínia; saber o número de profissionais de Enfermagem na cidade; trocar lâmpadas da Unidade Básica de Saúde do Parque da Represa e colocar sinalização para indicar onde fica o Centro de Controle de Zoonoses, além de cobrança de informações sobre o fim da reforma no Centro de Geriatria.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-2pn1n1′ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Prefeitura Municipal de Paulínia/ Divulgação
Câmara Municipal de Paulínia